terça-feira, 15 de junho de 2010

Unidade 2 - atividade 2.4

Execução do planejamento da atividade 2.3

Conclusão: Após a realização do trabalho esquematizado no planejamento da atividade 2.3, fizemos um passeio no quarteirão da escola à procura de uma faixa de pedestres, para constatarmos a reação dos motoristas e pedestres. Não a vimos em nenhuma rua do bairro Santo Antônio, por onde passamos. Foi uma pena!
Ao retornar para a sala de aula, sentamos em círculo e cada aluno foi expondo suas idéias. Percebi que os mesmos estavam sensibilizados e que a partir daquele dia, iriam sempre procurar uma faixa de pedestre ao atravessar uma rua e conversar com sua família e amigos sobre o assunto. Os textos abaixo são o resultado final do trabalho exposto:



Se liga no Trânsito

Numa bela manhã ensolarada, Marcos levantou bem cedo, tomou o café e foi para o trabalho. Andando pelas no seu carro, era muito atencioso no trânsito, pois parava antes da faixa de pedestres para que os mesmos passassem com segurança e tranqüilidade.
Quando estava voltando para casa, ele observou que havia um carro, pilotado por uma moça, a qual não respeitava os pedestres, parando em cima da faixa.
Marcos é um motorista consciente. Como seria maravilhoso se todos, motoristas e pedestres, tivessem essa consciência. Com certeza haveria mais vida humana no planeta Terra.

Autores: Deborah,Gustavo Santos e Lauana.




João e o Trânsito

Era uma vez um menino chamado João que decidiu ir conhecer melhor a cidade. Na primeira rua perto de sua casa o trânsito estava bom. No sinal vermelho, os carros paravam antes da faixa de pedestre, assim João pode atravessar a rua com segurança.
Já na outra rua o trânsito estava horrível e muito perigoso. Motoristas não paravam seus carros antes da faixa. Então ele resolveu atravessar a rua correndo e quase foi atropelado.
Portanto devemos ter muito cuidado ao atravessar a rua, para que não coloquemos nossas vidas em perigo.

Autores: Anna Júllia, Rogério e Pedro Nathan.



O passeio pela cidade

Lucas já é maior de idade, por isso seu pai lhe deu um carro de presente no seu aniversário. Então ele resolveu fazer um passeio pela cidade. Sempre parava antes da faixa, para que as pessoas passassem com tranqüilidade.
No passeio, ele observava que havia outros motoristas inconseqüentes, pois muitas vezes paravam seus carros em cima da faixa dos pedestres, dificultando a passagem.

Autores: Luiz Carlos, Caio e Elisa do Carmo.




O trânsito

Certo dia, Júnior acordou bem cedo, escovou os dentes, tomou o café e foi ao clube. Andou alguns quilômetros com seu carro avistou uma faixa de pedestre, parou o carro e esperou os pedestres passarem, mesmo não tendo semáforo.
Nesse mesmo instante, ele percebeu que outros motoristas não faziam o mesmo, ou seja, não respeitavam os pedestres.
Com isso, muitas pessoas arriscavam suas vidas, passando correndo para não serem atropeladas.

Autores: Andressa, Naira, Felipe e Guilherme.


o passeio


Ontem à tarde Rafael foi ao parque para brincar com seus amigos. Quando estava chegando, tinha que atravessar uma rua, por isso procurou atravessar na faixa de pedestre. Ao atravessá-la, percebeu que os motoristas eram conscientes, pois o esperou atravessar a rua com tranqüilidade.
Ao voltar para casa passou por outro bairro. Notou que alguns motoristas não tinham respeito pelas pessoas, pois paravam em cima da faixa, onde tornava a passagem difícil para os pedestres.

Autores: Ana Beatriz, Thálita e Guilherme Lizzi.

Nenhum comentário: